fbpx
  • Home
  • Dicas
  • Software para Pet Shop: 4 Dicas para hora de escolher um
software para pet shop

Software para Pet Shop: 4 Dicas para hora de escolher um

Você, gestor, que tem interesse em fazer sua empresa crescer e não abre mão da qualidade dos serviços que contrata para conseguir isso. Já pensou em se render aos benefícios que um software para pet shop pode te trazer?

Pois é, ele pode ser muito mais do que um programa de computador ou aplicativo para celular.

Com o software para pet shop certo, você pode elevar seus empreendimento para altos patamares, alcançando grandes objetivos.

O software não irá te substituir, mas garantir que todas as funções que você entregou com maestria até agora, serão feitas em larga e escala e a qualquer momento, sem depender de nenhum contratempo.

Continue a leitura do artigo, e descubra como escolher o melhor software para sua empresa e veja o crescimento do seu negócio acontecer diante dos seus olhos.

 

É necessária a instalação de um sistema para o pet shop?

A resposta para essa pergunta, é muito simples. Você é capaz de armazenar todas as informações do seu negócio, sem deixar nenhuma de lado e dar conta de todos os afazeres, tudo ao mesmo tempo?

É nesse momento, que o software vem como solução.

Ele garante o armazenamento das informações do seu empreendimento, em segurança e com qualidade, te permitindo ter tranquilidade para tomar decisões e analisar dados, sem contar com a memória, que muitas vezes pode falhar.

No seu caso, o software para pet shop tem múltiplas funções. Ele acompanha e registra a quantidade de atividades feitas no dia, banhos e tosas, por exemplo.

Além disso, ele também pode te mostrar a quantidade exata de taxas que você paga no cartão de crédito, te dando a possibilidade de trocar de banco ou negociar valores.

 

Vantagens de se obter um software para clínica veterinária

Ao obter um software para pet shop, você abre um leque de opções de crescimento do seu negócio.

Através dele, você ganha tempo para estudar e se dedicar mais a estratégias ou outras áreas do negócio, consegue entregar serviços melhores aos clientes e tem a grande vantagem de poder acompanhar tudo, mesmo quando não estiver por perto.

Antigamente, eram usadas fichas de papel para guardar informações, e elas foram realmente úteis por muito tempo. Mas além de serem frágeis e facilmente perdidas ou esquecidas, elas, em excesso, ocupavam muito espaço.

Com a automatização do sistema, é possível ter acesso à fichas dos pets, controle de estoque, emissão de documentos fiscais e etc.

E, tudo isso, sem nem precisar estar presente no estabelecimento. Você pode estar viajando e continuar acompanhando o desenvolvimento da sua loja.

 

Escolhendo o melhor software

No mercado brasileiro, atualmente, há mais de 30 softwares responsáveis por gestão empresarial. Alguns são específicos para pets, outros se encaixam em qualquer negócio e proposta.

Alguns oferecem serviços gratuitos, outros, consultoria. Mas, todos têm o mesmo propósito: Facilitar sua vida.

Então, em meio a tantas opções e soluções, como escolher a melhor?

Para começar, se questione e descubra quais funções manuais que você deseja automatizar. Como você já sabe, opções não faltam no mercado, mas a melhor delas, é a que mais se encaixa com o perfil do seu negócio.

Comece entrando em contato com as empresas, tirando dúvidas e testando cada software para pet shop. Para conhecer melhor sobre um programa, é necessário utiliza-lo dentro das suas necessidades.

Assim, você pode eliminar os que não têm a ver com você, escolhendo os que mais podem te ajudar.

 

 

Dicas para escolher o melhor software

Dentre as muitas dicas que poderiam aparecer por aqui, manter o foco no software para pet shop que mais combine com você, é a que mais tem peso.

Para outras sugestões, leia abaixo algumas dicas que podem te ajudar nesse processo, garantindo satisfação em uma boa aquisição.

 

Suporte eficiente

É fundamental que a empresa que deseja fechar negócio com você ofereça um bom serviço de ajuda e suporte. Descubra se eles vão estar disponíveis, de fato, sempre que você precisar, e se serão úteis quando isso acontecer.

Uma boa forma de saber mais sobre isso, é pesquisando a reputação da empresa. Além, é claro, de perguntar e tirar todas as dúvidas com os próprios representantes.

 

 

Interface de fácil compreensão

Você não precisa entender sobre computação, seu negócio é pet shop. Então, por mais automatizada que seja a sua empresa e você, atualizado, a interface do software precisa ser simples, de fácil compreensão.

Ninguém deseja entrar em um app ou programa para resolver um problema, e sair de lá com ainda mais dúvida, sem saber o que fazer. Evite frustrações, escolha a opção que oferecer telas mais simples e de fácil entendimento.

 

 

Cancelamento

Ninguém quer começar uma parceria, pensando em como ela pode acabar, mas nesse caso, é necessário pensar na possibilidade. Muitas empresas dificultam o cancelamento, gerando transtornos e dores de cabeça ao cliente.

Pesquise sobre a política de cancelamento da empresa e decida se você concorda ou não com os termos.

 

Funcionalidades

Escolha o software para pet shop que mais combine com você. Isso significa pesquisar as opções que oferecem soluções para as suas necessidades.

Por exemplo, você prefere um sistema com excelente controle financeiro ou fichas completas de pacientes? Você pode ter tudo, mas precisa definir prioridades, e basear sua pesquisa, naqueles que oferecerem soluções.

 

Bom atendimento

Leve em consideração a forma como você é tratado pela equipe comercial do software.

Assim como você, provavelmente, gosta de oferecer um serviço de bom atendimento ao seus clientes, opte por empresas que façam o mesmo por você.

Dentre elas, escolha a que melhor te atende.

Não se esqueça: Se no processo de vendas, eles não souberem como conversar com você, como será o atendimento para solucionar uma crise?

 

 

Conclusão

Anote todas as dicas desse post e coloque em prática no seu dia a dia.

Lembre-se que ao escolher o melhor software para pet shop, você está investindo na sua empresa a longo prazo, dando mais oportunidade para eu ela cresça e conquiste ainda mais espaço no mercado.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *