Marketing para Pet Shop

Marketing para Pet Shop: Dicas e Estratégias

Criar uma boa estratégia de Marketing não pode ser uma tarefa árdua e que seja muito cara, hoje em dia com a facilidade ao acesso a informação, é possível gerar várias estratégias interessantes e com baixo custo.

É preciso pensar um pouco fora da caixa e também buscar inspirações em outras áreas para se diferenciar da concorrência.

Comece sendo claro sobre os objetivos que você quer alcançar através dessa estratégia, qual o seu público e quais são os pontos fortes do seu negócio e como você vai fortalecê-los.

Veja abaixo algumas ideias aplicáveis para seu Pet Shop agora mesmo.

 

– Busque um Atendimento de Excelência

 

Sempre responda aos seus clientes de maneira rápida e cordial, seja tirando dúvidas via WhatsApp, Site, E-mail ou Telefone ou em um simples atendimento pessoal.

Busque sempre ser prático e gerar valor para seu cliente, você é o primeiro ponto de contato da sua empresa, lembre-se disso. A forma como você conversa e trata as pessoas, é a forma como as pessoas vão ver você e seu negócio, seja em uma fila de banco, supermercado ou restaurante. Seja sempre gentil e educado, as pessoas se lembrarão disso e daquilo que você faz.

Elabore uma missão pessoal e profissional, isso ajudará você a manter o foco em suas atividades diárias e ajudará no plano de marketing de seu Pet Shop.

 

 – Aproveite as ferramentas tecnológicas como parte de sua estratégia de marketing

 

Existem muitas opções de baixo ou praticamente nenhum custo para divulgar seu negócio pela internet como:

 

  • Blog
  • Sites de Negócio Local (Google Meu Negócio, Apontador)
  • Mídias Sociais
  • E-mail Marketing
  • Seu próprio site

 

Sempre pergunte aos seus clientes seu e-mail e número de WhatsApp e insira em um cadastro ou planilha. Se você não sabe muito bem como fazer isso, peça para um membro de sua equipe para cuidar disso.

Busque cursos básicos de internet e mídias sociais em sua cidade, varias empresas tem essa necessidade, por isso entidades e associações empresariais estão oferecendo cursos sobre isso constantemente.

Não importa a forma, certifique-se que você está aproveitando todos os canais digitais para gerar novos negócios e divulgar sua empresa.

 

– Torne-se uma autoridade no setor de Pet Shop

 

Como já falamos em outro post sobre “Como montar um Pet Shop“, os Pet Shop’s menores possuem grandes vantagens sobre os grandes varejistas pois estão mais perto dos anseios do consumidor. Busque oferecer produtos e serviços exclusivos. Comece por produtos que as pessoas não têm encontrado em outros lugares da sua região e aprenda o máximo possível sobre eles para você oferecer aos seus clientes.

Alguns exemplos dos tipos de produto você pode buscar são marcas premium de alimentos de base natural para cães e gatos. Ainda são poucas as opções nos grandes supermercados para esse tipo de produto.

 

 – Networking

 

Não é apenas participar de eventos comerciais e trocar cartões de visita, na esperança que isso traga mais parcerias e visibilidade para seu negócio.

O marketing de um Pet Shop, ou qualquer tipo de negócio, é sobre estabelecer relações mutuamente benéficas com outras pessoas, acima e além de ter objetivos de negócio.

 

 – Envolva-se em sua comunidade local

 

A partir do momento que você monta seu próprio negócio, você começa a descobrir a existência de comunidades locais, entidades de classe e sindicatos e associações da área de atuação da empresa. Procure conhecer esses grupos e envolver-se de alguma forma, mas é bom pensar um pouco fora da caixa.

Você pode ir além e buscar por ong’s e grupos de ajuda a animais abandonados e oferecer serviço voluntário para essas pessoas ou realizar de doações de produtos dos quais eles têm necessidade.

Lembre-se de que você e seu Pet Shop de alguma maneira já fazem parte da comunidade local e qualquer comunidade é composta por pessoas. Seja alguém que se envolve e retribui, não apenas como parte de seu plano de marketing para pet shop, mas porque realmente se importa e deseja ajudar as pessoas.

 

 – Seja consistente

Você pode estar no mercado a 50 anos ou há cinco minutos, as novas estratégias de marketing para pet shop não serão alcançadas da noite para o dia. Você tem que manter a disciplina e trabalhar constantemente.

Por exemplo, se você decidir usar as mídias sociais para divulgação de seus trabalhos, crie uma programação para isso e cumpra-a. Seja postando uma vez por dia, uma vez por semana ou uma vez por mês, sempre mantenha a consistência.

 

 – Branding

 Um plano de marketing eficaz para qualquer empresa, também envolve consolidar uma “marca”, uma forma única de identificar sua empresa e o que você faz.

Como parte do nosso plano de marketing para pet shop, pense no que você tem a oferecer que os outros não oferecem e como você pode aproveitar isso de maneira que beneficie seus clientes. Busque sempre garantir uma experiência única para eles, em todos os aspectos.

Por fim, uma boa estratégia de marketing para pet shop vai muita além de oferecer produtos e serviços de alta qualidade. O marketing eficaz no mundo dos negócios também se baseia em estabelecer boas relações com os outros. Isso custa muito pouco e tem um valor inestimável.

E aí, gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e conta pra gente as estratégias de marketing que você já está aplicando em seu Pet shop.

 

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