Como crescer seu Pet shop no Instagram

maio 5, 2021Dicas0 Comentários

As mídias sociais de hoje não são mais o que eram a há 10 anos atrás. O comportamento mudou, as pessoas não utilizam mais somente para se conectar com velhos amigos ou compartilhar suas fotos das férias mais recentes. Hoje todas as mídias são vistas como um canal para construção e consciência de marca, marketing e vendas – e o Instagram esta na liderança desse grupo. De acordo com a própria plataforma, o Instagram agora hospeda mais de 25 milhões de perfis de negócio e 80% de seus usuários dizem que seguem pelo menos um negócio no aplicativo.

Hoje a utilização dos perfis comerciais vai muito além de ser só uma vitrine virtual, muitas pessoas utilizam conteúdos relevantes para atrair usuários para seu site ou para conhecer o perfil da empresa. Incentivam os usuários a deixarem comentários, enviarem e-mail ou mensagem direta para o perfil para tirar dúvidas e com recursos mais recentes, é possível visualizar os produtos que o negócio possui e compra-los diretamente. A plataforma tem se colocado cada vez mais como opção para o consumidor na internet.

Seu Petshop pode e deve se aproveitar da plataforma para expandir seus negócios. Se usado de forma estratégica, o Instagram pode aumentar a receita de seu Petshop e também aumentar o reconhecimento de sua marca. Quer saber mais como fazer isso? Continue lendo nosso post para descobrir.

1º Compartilhe Conteúdo Que Represente O Seu Petshop

Você administra um Petshop de alta qualidade e quer demonstrar isso, logo suas fotos devem ser de alta qualidade também, a ideia aqui não é investir em equipamentos de alta qualidade, ou ter fotos que utilizem foco e iluminação profissional. Nós queremos que você consiga representar seu espaço e seus serviços com profissionalismo, para isso basta ter um smartphone moderno.

Compartilhe fotos que mostrem aos usuários o seu dia-a-dia, demonstre como seria se eles estiverem fisicamente em seu Petshop, mostre o seu local de trabalho, tire fotos dos cuidados e também dos Pets. Demonstre como seu Petshop é diferenciado no atendimento através das fotos, as pessoas que acessam seu perfil terão uma prévia de como seria o atendimento se estivessem fisicamente em seu Petshop e isso pode ser um fator decisivo para conquistar novos clientes. Não deixe de exibir também seus melhores trabalhos e todas as promoções que seu Petshop está fazendo.

Combine qualidade com quantidade, 70% das postagens no Instagram não são vistas pelos usuários, devido ao grande volume de conteúdo no feed, por isso ter consistência é a chave.

2º Inicie Um Concurso No Instagram

Incentive seus seguidores a gerarem conteúdo para você, crie concursos que envolvam os clientes e incentivam outras pessoas a curtirem ou visualizarem o perfil. Concursos são divertidos e todo mundo gosta de um prêmio. Veja alguns exemplos do que fazer:

– Depois de uma visita ao seu Petshop, os clientes que postarem uma foto do penteado mais recente de seu pet e marcarem o Instagram de sua empresa recebem 10% de desconto na próxima compra ou serviço.

– Os clientes que curtirem e compartilharem determinada postagem no Instagram concorrem a um corte de unhas ou um banho e tosa.

Os concursos mais eficazes incentivarão os seguidores a promover seus negócios em seus próprios perfis, permitindo que você aproveite a rede social deles para aumentar a exposição de sua marca.

3º Use Hashtags Para Ganhar Visibilidade

As hashtags são a melhor maneira de ajudar você a aumentar a notoriedade de sua marca no Instagram. #Pet, #Petshop ou #Petlover, você se torna parte de uma comunidade de pessoas que também gostam desses mesmos assuntos e isso ajuda a aumentar sua visibilidade, pois você aparecerá para as pessoas que pesquisam por esses termos. De acordo com o próprio Instagram 60% dos usuários dizem que ouviram falar de um produto ou serviço pela primeira vez através do aplicativo.

Use as hashtags de forma seletiva e estratégica, existem estudos sobre o tema que demonstram que o número de ideal de hashtags no Instagram é de 10 a 15, embora seja possível utilizar até 30 por post.

4º Utilize O Instagram Para Agendar Serviços

Com um bom número de fotos, hashtags estratégicas e legendas atraentes, seus seguidores vão conhecer seu Petshop, mas como você vai transformar isso em negócios mesmo? Disponibilizar links de atalho em seu perfil, para que os visitantes possam agendar ou tirar dúvidas de forma fácil, tanto por DM ou via WhatsApp. Deixe as chamadas para a ação bem claras em seus posts, isso vai ajudar a induzir os usuários a fazerem algo.

Conectar seu Software De Gestão De Petshop com os canais de marketing é uma estratégia muito interessante e pode ser muito valiosa para que você tenha um diferencial competitivo. Aproveite as mídias sociais para atrair novos clientes e aumente o reconhecimento de sua marca e acompanhe nosso blog e receba conteúdos sobre estratégias de marketing e gestão para petshops e clínicas veterinárias.

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