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5 dicas de planejamento financeiro para Pet Shop

Com tantos produtos, contas, funcionários e serviços, fazer o planejamento financeiro de um Pet Shop pode ser uma experiência de tirar o fôlego, exigindo muito conhecimento do gestor para manter saudável a vida financeira da empresa.

Na DataOn, sabemos que o ramo Pet vai muito além de cuidar dos nossos amigos de quatro patas, também é preciso um ótimo conhecimento e ferramentas de gestão para ter sucesso. Então, veja nossas 5 principais dicas de planejamento financeiro para Pet Shop:

 

Dica 1: Separe o pessoal do profissional

O erro principal que muitos empreendedores fazem é misturar suas finanças pessoais com a empresa. Você faz coisas como tirar um pouco da empresa para pagar as contas de casa ou deixa de comprar algo para investir esse dinheiro na empresa? Essa não é uma boa prática financeira, é preciso dividir esses dois lados da sua vida.

Para conseguir ter um planejamento eficiente e não misturar sua vida com o seu negócio, o melhor é que você estipule um salário que vai ser retirado mensalmente do giro da empresa, guardando o resto do lucro para reinvestir.

 

Dica 2: Foque em seguros, manutenção e retenção.

Sabe aquele ditado que é “melhor prevenir do que remediar”? No planejamento financeiro, essa é uma máxima que encaixa perfeitamente. A melhor maneira de evitar que acidentes, desastres e crimes que podem afetar sua empresa para sempre é investir em seguros que protegem o seu patrimônio e em manutenção preventiva da estrutura do seu pet shop.

Além dos seguros e da manutenção para proteger seu patrimônio, uma ótima estratégica de mercado e recursos humanos é focar na retenção. Garantir que sua equipe está satisfeita com as condições de trabalho é garantir uma equipe com a qual você pode contar. Da mesma forma, investir na retenção de clientes é a garantia que você vai ter uma clientela fiel dos seus serviços e produtos.

 

Dica 3: Tenha um fundo de emergência

Existem muitas coisas que podem dar errado na economia e quadros de recessão não são incomuns, por isso, é uma boa ideia criar um fundo de emergência para utilizar em momentos difíceis da sua empreitada, principalmente naqueles meses quando os ganhos ficarem abaixo do esperado.

Segundo a Business Insider, a melhor forma de fazer isso é depositar um valor fixo mensalmente em uma conta, através de transferências automáticas. O único critério que você deve prestar atenção é de colocar em uma conta de fácil acessibilidade, como a poupança, da qual você pode sacar dinheiro em qualquer momento.

 

Dica 4: Negocie com fornecedores

Antes de assinar qualquer contrato ou fechar a compra de produtos, sempre é uma boa ideia negociar com seus fornecedores e tentar chegar em um valor mais interessante. Caso você não consiga uma redução no preço, você pode negociar condições melhores de serviço pelo mesmo valor, sempre tentando obter um acordo que seja benéfico para ambas as partes. 

Quanto mais vezes você contratar o serviço de um fornecedor, fechar compras grandes e quanto mais próximos vocês estiverem, tente sempre utilizar o bom relacionamento e o fato de você ser um cliente fiel para buscar uma oferta diferenciada.

 

Dica 5: Invista em tecnologia

Nos últimos anos estamos observando uma importância cada vez maior da tecnologia nos negócios. Atualmente, as maiores empresas do mercado são da área de tecnologia, oferecem algum serviço digital ou são equipadas com as novidades mais recentes do mercado. Mesmo em pequenas e médias empresas, contar com a tecnologia para alcançar melhores resultados é possível.

É com essa ideia em mente que criamos a Plataforma DataOn, que facilita a gestão dos serviços, estoque, vida financeira e diversos outros aspectos administrativos de um Pet Shop. Acreditamos que a tecnologia é uma forma de impulsionar o seu negócio para um outro nível.

Quer saber mais? Acesse nossa página e conheça melhor os serviços oferecidos.

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