Gestão de banho e tosa: como fazer em seu Pet Shop

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A gestão de um negócio exige organização e dedicação para que o serviço oferecido seja de qualidade e não traga prejuízos ao empresário. Por isso, nós trouxemos dicas para que você saiba como fazer a gestão de banho e tosa em seu Pet Shop.

Para que seu negócio seja bem estruturado, a gestão de seu Pet Shop deve ter, primeiro, um planejamento financeiro. Você deve saber o valor do investimento necessário e também deve ter em mente como será aplicado o dinheiro, principalmente, quando você pretender oferecer uma nova linha de serviços e produtos veterinários.

3 Erros Mais Comuns Que Você Deve Evitar

  • Não comece muito grande: O segredo de um bom negócio é começar pequeno e crescer de acordo com a demanda. Já pensou abrir uma grande empresa com um alto valor de investimento e ter que cortá-la pela metade? Expanda sua estrutura gradualmente.
  • Não seja impaciente: É comum cometer alguns erros, então é preciso que você seja paciente e realize uma mudança por vez, não se desespere, porque muitos empresários resolvem mudar a empresa inteira de uma vez e isso pode piorar a situação. Tenha autocontrole ao gerir seu negócio.
  • Não imite seus concorrentes: Você deve analisar os seus concorrentes, mas não seja igual a eles, porque ao imitá-los, seu negócio não oferecerá um serviço diferencial. Concorra apenas consigo mesmo e crie um negócio completamente novo na sua região.

Agora que você já sabe os pontos fracos na gestão de um serviço de banho e tosa, traremos dicas para que você saiba como gerir o setor de banho e tosa de seu Pet Shop. 

Precifique Todos Os Serviços De Seu Pet Shop

Um bom gestor deve precificar corretamente os serviços que oferece. Não cobre valores que sejam fora de mercado ou que não cubram as despesas de seu negócio. Saiba como calcular os preços dos serviços para que você possa cobrar um preço justo de seu cliente e que também seja lucrativo para sua empresa.

Organize Sua Agenda

A organização é a chave do sucesso para que sua empresa tenha uma alta performance e produtividade, por isso, tenha uma agenda organizada. Horários agendados facilitam a gestão do setor de banho e tosa de seu Pet Shop, pois evita que os clientes esperem a conclusão de outro atendimento, a espera costuma causar insatisfação e desistência de clientes.

Veja Também Um Check List De Banho E Tosa Para Seu Pet Shop.

Higienize O Espaço

O espaço deve estar sempre limpo e organizado. Não deixe os produtos espalhados, isso causará a sensação de desleixo no cliente. Após cada banho e tosa, tenha tempo para limpar todo o espaço antes de receber o próximo cliente. Use produtos que sejam capazes de evitar a proliferação de fungos, bactérias e vírus, como o álcool.

Tenha Um Controle De Clientes

O atendimento personalizado cativa o cliente, por isso, invista em um Software De Gestão De Pet Shop para que você tenha um controle de clientes, ao inserir dados cadastrais dos tutores e dos animais. Conheça o Data On, um sistema eletrônico que oferece uma gestão completa para seu Pet Shop. Clique Aqui E Teste Grátis Por 7 Dias.

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