Como crescer seu pet shop e clínica no Instagram

Atualmente umas das melhores formas de divulgar a sua empresa é na internet, por isso, hoje trouxemos um artigo sobre como crescer seu pet shop e clínica no Instagram.

Atualmente, as mídias sociais estão diferentes do que eram há 10 anos atrás. O comportamento mudou, agora usadas para muito mais do que conectar amigos ou compartilhar fotos.

Atualmente, todas as mídias são fundamentais para construção de marca, marketing e vendas, com o Instagram liderando esse cenário.

O Instagram abriga mais de 25 milhões de perfis comerciais, e 80% dos usuários seguem pelo menos uma empresa na plataforma.

Os perfis comerciais do Instagram não se limitam a ser apenas vitrines virtuais; muitos usam conteúdo relevante para atrair tráfego ao site ou conhecer a empresa.

Os perfis incentivam a interação, possibilitando tirar dúvidas via comentários e direct, alguns recursos permitem visualizar e comprar produtos diretamente na plataforma

Se usado de forma estratégica, o Instagram pode aumentar a receita de seu Petshop e também aumentar o reconhecimento de sua marca.

Quer saber mais sobre como crescer seu pet shop e clínica no Instagram? Continue lendo nosso post.

1º Compartilhe conteúdo que represente o seu pet shop e clínica

Para demonstrar qualidade, invista em fotos e designs de alta qualidade, sem a necessidade de equipamentos profissionais. Priorize imagens bem produzidas e designs atrativos.

Para representar seu espaço e serviços com profissionalismo, use um smartphone e aplicativos de edição para criar animações e edições de qualidade para suas postagens.

Compartilhe fotos que retratem a rotina da sua empresa, mostrando os ambientes, os serviços prestados e os pets que frequentam o local.

Destaque a diferença no atendimento do seu Petshop por meio de fotos, proporcionando aos visitantes uma amostra do ambiente e serviços, potencializando a captação de novos clientes.

Não deixe de exibir também seus melhores trabalhos e todas as promoções que sua empresa está fazendo.

Combine qualidade com quantidade, 70% das postagens no Instagram não são vistas pelos usuários, devido ao grande volume de conteúdo no feed, por isso ter consistência é a chave.

2º Inicie um concurso no Instagram

Incentive seus seguidores a gerarem conteúdo para você, crie concursos que envolvam os clientes e incentivam outras pessoas a curtirem ou visualizarem seu perfil.

Concursos são divertidos e todo mundo gosta de um prêmio. Veja alguns exemplos do que fazer:

– Depois de uma visita ao seu Petshop, os clientes que postarem uma foto do penteado mais recente de seu pet e marcarem o Instagram de sua empresa recebem 10% de desconto na próxima compra ou serviço.

– Os clientes que curtirem e compartilharem determinada postagem no Instagram concorrem a um acessório pet, hidratação, banho ou tosa higiênica.

Os concursos mais eficazes incentivarão os seguidores a promover sua empresa em seus próprios perfis, permitindo que você aproveite a rede de amigos deles para aumentar a exposição de sua marca.

3º Use hashtags para ganhar visibilidade

As hashtags são a melhor maneira de ajudar você a aumentar a notoriedade de sua marca no Instagram. #Pet, #Petshop ou #Petlover, por exemplo.

Você se torna parte de uma comunidade com interesses semelhantes, e assim você aumenta sua visibilidade ao ser descoberto por aqueles que buscam ester assuntos.

De acordo com o próprio Instagram 60% dos usuários dizem que ouviram falar de um produto ou serviço pela primeira vez através do aplicativo.

Utilize hashtags com sabedoria e estratégia, estudos mostram que o ideal é de 10 a 15 por post, embora seja possível usar até 30.

4º Utilize o Instagram para agendar serviços

Com um bom número de fotos, hashtags estratégicas e legendas atraentes, seus seguidores vão conhecer seu Petshop, mas como você vai transformar isso em negócios mesmo?

Disponibilizar links de atalho em seu perfil, para que os visitantes possam agendar ou tirar dúvidas de forma fácil, tanto por DM ou via WhatsApp.

Deixe as chamadas para a ação bem claras em seus posts, isso vai ajudar a induzir os usuários a fazerem algo.

Aproveite as mídias sociais para atrair novos clientes e aumente o reconhecimento de sua marca, acompanhe nosso blog e receba conteúdos sobre estratégias de marketing e gestão para petshops e clínicas veterinárias.

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