As 8 melhores razões para usar um software em nuvem para seu Pet shop

maio 6, 2021Gestão para petshop0 Comentários

Ser dono de um negócio é mais que um trabalho integral. Você mal tem tempo para respirar e passar o dia no escritório pode acontecer.

Mesmo no ramo de banho, tosa e estética animal, sempre é preciso fazer trabalho administrativo. Você não consegue escapar da dose diária de papéis, agendamentos e gestão.

Com certeza existem vantagens em ser dono de um negócio, mas o stress é pesado. Felizmente, vivemos na era da tecnologia. Apesar de programas de gestão ajudarem sua empresa, existem opções melhores disponíveis no mercado.

Softwares de gestão pegam tarefas administrativas difíceis e as simplificam, organizando e facilitando o fluxo de trabalho. Precisa controlar o estoque? Agendamentos? Comunicação com seu cliente? A tecnologia facilita tudo isso.

Para você entender melhor como um software de gestão, com armazenamento dos seus dados em nuvem, pode ajudar no setor pet, fizemos uma lista com 8 razões para usar programas de gestão na sua empresa:

Acesse de qualquer lugar

Com um Software Em Nuvem Para Petshop, seus funcionários e clientes podem se conectar em qualquer lugar. Clientes podem acessar informações como horários de atendimento e serviços disponíveis.

Até programas de gestão simples fazem a diferença no seu pet shop. Disponibilizando Informações de pagamento, documentos importantes, clientes, comunicação interna e muito mais.

Da mesma forma, informações sobre os clientes e pagamentos podem ser acessados pela sua equipe. Você não precisa se preocupar com dar instruções diretas constantemente.

Custos flexíveis

Geralmente os softwares em nuvem possuem modelos de pagamento mensal, evitando grandes valores que precisam ser pagos só de uma vez, como implantações ou custos com servidor. Simplesmente escolha qual custo mensal é confortável para você e faça a contratação. Caso queira assinar um pacote mais robusto, é só acessar o seu login e dar um upgrade na sua assinatura.

Um novo parceiro

Os Softwares Para Petshop Em Nuvem possuem equipes que tem um relacionamento próximo com seus clientes. O programa é atualizado com frequência, existe um grande foco no serviço ao cliente e melhorias são implementadas constantemente.

Diferentemente de prestadores de serviço que cobram um valor único por um produto ou serviço e depois vão embora, o modelo de mensalidade dos programas de gestão criam um relacionamento próximo e contínuo. É quase como ter um novo parceiro de negócio.

Mais tecnologia por menos custo

Trabalhando no setor pet, você provavelmente não está investindo pesado na tecnologia da empresa. E por que você faria isso? Não é parte crucial do seu mercado. Isso significa que não é uma boa ideia desenvolver seu próprio software.

Os programas de gestão para petshop em nuvem já foram desenvolvidos por uma equipe preparada, recebem atualizações e manutenções de rotina. Dessa forma, sua empresa fica equipada com tecnologia de ponta sem precisar investir valores altos.

Atualizações constantes

O mercado de softwares é altamente competitivo, isso significa que é preciso se destacar para dar certo. Se destacar significa novas aplicabilidades, o que significa atualizações constantes. Bons programas de gestão são atualizados frequentemente para corrigir erros, melhorar a estabilidade e trazer novas funções, sem cobrar nada de você.

Mais produtividade

Se preocupar com tarefas administrativas afasta você da razão de ter entrado nesse setor: o contato com os animais. Cada minuto gasto com documentos, tabelas, folha de pagamentos e outras tarefas significa tempo longe dos pets. Infelizmente, não é possível escapar totalmente dessa responsabilidade.

O que você pode fazer é facilitar a forma de cumprir com essas tarefas, utilizando a tecnologia para tornar a rotina do seu negócio muito mais eficiente. Agendamentos, gestão de clientes, marketing, finanças, tudo isso pode ser tratado de forma mais inteligente.

Mais integrações

A integração é um fator crucial dos softwares de gestão. Aplicativos em nuvem estão disponíveis para diversas plataformas: Mac, Windows, iOS, Android e outros. Além disso, a informação armazenada em nuvem é integrada em cada plataforma. Você pode entrar no seu celular em casa e ver as mudanças que fez no computador do seu escritório.

Alguns softwares até mesmo se conectam com outros programas. Vamos dizer que você vai usar um novo aplicativo para se comunicar com a equipe. Dependendo das opções disponíveis, seu Software De Gestão Para Petshop pode se conectar com o aplicativo de comunicação e você pode trocar mensagens com a equipe sem precisar abrir um novo programa.

Menos riscos

Dados salvos em nuvem são guardados no servidor da empresa de software. Isso significa que o fornecedor é responsável pela segurança, evitando qualquer risco associado com invasão de privacidade.

Não existe o risco de perder um laptop ou celular e tornar disponível a informação dos seus clientes. Do mesmo jeito, ninguém pode hackear seus dados se eles estão na nuvem. Empresas de software levam a segurança online muito a sério e investem pesado na área para evitar problemas.

Como encontrar o melhor software de gestão para o mercado pet?

A melhor aplicação para o seu negócio do setor pet depende das suas necessidades, nenhum negócio é igual. Apesar disso, alguns programas prestam um ótimo serviço geral para empresas desse mercado.

O DataOn Pet oferece agendamento, folha de pagamento, marketing, gestão de clientes, financeiro, vendas e muito mais. Nosso objetivo é ser um software de gestão, com armazenamento de dados em nuvem, que oferece tudo que uma empresa do setor pet precisa.

Quer saber como podemos te ajudar? Entre em contato.

Planos

Confira os nossos planos e escolha o melhor para sua empresa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber os nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter!