Como a tecnologia pode ajudar na gestão de sua clínica veterinária

Olá, como você está? No texto de hoje nós falaremos sobre como a tecnologia na sua clínica veterinária pode te ajudar a alavancar o seu negócio.

Vivemos em uma era em que a tecnologia é extremamente importante e presente em todos os locais.

Constantemente avançando, a tecnologia oferece facilidades que nos auxiliam em diversas áreas, seja no trabalho ou na vida pessoal.

Estamos aqui hoje para falar dsobre como a tecnologia pode ajudar a melhorar a sua empresa.

Ao abordar este tema, convém considerar os avanços tecnológicos na área vet, tanto na gestão administrativa quanto nos cuidados de saúde animal.

É essencial que você, sendo proprietário ou funcionário de uma clínica veterinária se mantenha atualizado sobre o tema, assim pode melhor as condições de todos os setores da empresa.

Quer saber um pouco mais? Continue lendo e aplique um pouco das nossas dicas na sua rotina.

Tecnologia na sua Clínica Veterinária

Software de gestão

A presença de um software de gestão é vantajosa para a clínica, pois fornece uma visão geral de todos os setores da empresa.

O software oferece uma visão global dos serviços, permitindo melhor administração. Assim, é possível controlar gastos, identificar necessidades de seleção e gerenciar o tempo de ação.

Além de que, com o software, o fluxo de informação é mais rápido, integrando as atividades clínicas com os processos administrativos, proporcionando eficiência na gestão da clínica.

Com funcionalidades diversas, esses softwares são organizados desde consultas simples até o agendamento futuro, facilitando o controle de faturamento e pagamentos.

Com a utilização desse sistema em uma clínica, a vantagem se estende não apenas para a equipe de administração, mas também para a equipe de saúde.

Através dele, qualquer setor têm acesso aos dados completos dos pacientes/clientes de qualquer local da clínica, sem precisar retornar à recepção.

Se a sua clínica trabalha com emergência, o prontuário eletrônico pode auxiliar desde a entrada na recepção até a alta do paciente, garantindo comunicação eficiente entre toda a equipe hospitalar.

Dados anteriores

Quando você contrata um sistema em sua clínica, é possível que o veterinário tenha salvo todo o histórico de seus pacientes.

Assim como quaisquer dados relacionados à administração da empresa, financeiro e etc.

Ou seja, se você utilizava um sistema que não esta específico do ramo pet, mas ainda assim tem um histórico de atendimentos e financeiro, você pode fazer a importação de dados sem medo!

Desta forma você analisa os indicadores e sintomas anteriores que podem te ajudar em tratametos futuros dos seus pacientes.

Além de poder ter salvo todo o histórico financeiro da sua empresa.

Ressonância magnética

Depois de falarmos um pouco sobre sistemas que podem ser implementados na sua clínica, vamos falar sobre ferramentas que podem auxiliar no diagnóstico mais preciso e mais rápido.

A ressonância magnética já está disponível para uso não somente em clínicas médicas, mas também para clínicas veterinárias.

A ressonância magnética possibilita ao médico veterinário examinar o sistema nervoso central do animal, superando limitações da tomografia computadorizada, além de proporcionar imagens mais precisas.

Alguns animais podem ter doenças que apresentam sinais neurológicos como alterações de postura, de movimentos e de reflexo medular.

Assim, quando você utiliza a ressonância magnética para examinar, você ajuda a melhorar a possibilidade de reabilitação animal.

Termovisor

Esse equipamento é muito utilizado em clínicas para humanos, mas vem ganhando cada vez mais espaço dentro de clínicas veterinárias.

Este tipo de equipamento possibilita que os profissionais realizem diagnósticos de problemas como osteoartrites e lesões musculoesqueléticas em animais.

O Termovisor faz com que esse diagnóstico seja dado de maneira prática e eficiente.

Para utilizar esse tipo de equipamento, lembre que não é necessário o animal apresentar sintomas específicos de uma doença, assim, basta a suspeita médica.

Desta forma previne doenças a longo prazo que podem degenerar e acabar com os movimentos do pet, preservando a qualidade de vida do animal.

Ultrassom Do Abdômen

Outro recurso que é bastante utilizado em clínicas para humanos e que chegou nas clínica veterinárias para ajudar cada vez mais os profissionais de saúde dessa área.

Esta ferramenta é muito importante, por exemplo, para observar e acompanhar as fêmeas gestantes que podem indicar problemas abdominais ou nos órgãos.

É possível que o profissional determine o uso do ultrassom de abdômen em animais que apresentem dores abdominais, aumento do volume da barriga ou suspeita de alguma doença em órgãos como baço, fígado e rins, por exemplo.

Equipamentos portáteis

Com o avanço da tecnologia, foi possível aprimorar equipamentos já utilizados em clínicas veterinárias, tornando-os menores e mais fáceis de transportar, como o equipamento de raio x.

Geralmente a máquina de raio-x é grande e pesada, costuma ficar sempre fixo em uma sala, na qual deve-se levar o paciente até o local.

Com a evolução da tecnologia é possível levar a máquina de raio-x a qualquer lugar da clínica para examinar o animal sem que haja transtorno de locomoção.

Conclusão

No texto de hoje nós falamos um pouco sobre os benefícios que a tecnologia pode trazer para clínica veterinária.

É válido salientar que todos os profissionais do campo da veterinária devem estar sempre atentos às mudanças e evoluções de ferramentas que devem usar cotidianamente.

Além de que, quando você utiliza as melhores ferramentas para diagnóstico e tratamento o cliente se sente mais seguro e tende a retornar para o seu serviço sempre que há necessidade.

Planos

Confira os nossos planos e escolha o melhor para sua empresa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber os nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter!