fbpx
  • Home
  • Dicas
  • Escolha o melhor software para sua clínica veterinária com 5 dicas
Software para clínica veterinária

Escolha o melhor software para sua clínica veterinária com 5 dicas

Uma das muitas vantagens do avanço da tecnologia, é a otimização de tempo. Hoje, é possível gerenciar muitas funções ao tempo, alcançando resultados ainda melhores, como é o caso de quem usa algum software para clínica veterinária.

Eles permitem o acompanhamento de dados, controle de estoque, controle financeiro, acompanhamento de funcionários, fichas completas de pacientes com vacinas e visitas, e ainda avisam quando há contas para receber ou pagar.

Se você trabalha nesse ramo, saiba da importância de se obter um software para clínica veterinária, desfrutando de todos os benefícios que ele pode trazer.

Aqui, você vai encontrar dicas importantes que te ajudarão na hora de escolher o melhor software, e mais algumas informações que poderão ser muito útil para o seu negócio.

Se você tem interesse em saber mais sobre software para clínica veterinária, não perca a leitura desse artigo!

 

Escolha o software feito para você

Com tantas opções no mercado, alguns tipos de softwares para clínica veterinária parecem melhores do que outros, mas a verdade é que o melhor é aquele que se encaixa na sua realidade.

Baseie sua escolha, levando em consideração aquilo que o software tem a oferecer, e o quanto isso será útil para a sua realidade.

Hoje em dia, já é possível dizer que a automatização de serviços e informações, é capaz de garantir crescimento para a empresa.

Com essa automatização, você, gestor, consegue concentrar seu tempo em outros serviços, promoções e estratégias.

Além disso, ela permite reduzir custos ao observar gastos em excesso, promovendo a economia da empresa, aumentando as chances de investimento e crescimento.

 

 

Qual é a importância do software veterinário?

São muitos os benefícios de utilizar um software para clínica veterinária, e entre eles está o fato dele ter sido feito com o propósito de ajudar ao seu ramo de atuação.

É muito mais fácil trabalhar com algo que tem funções específicas para solucionar problemas específicos. A chance de erro, é muito menor assim.

Com o software para clínica veterinária, você consegue identificar problemas de estoque, controle financeiro e etc, podendo resolver com muito mais eficiência possíveis problemas, como pagamentos não lançados ou dívidas reais.

Além disso, há também a vantagem de poder acompanhar o histórico dos seus pacientes com muito mais detalhes.

 

 

Aumente o lucro, reduzindo os custos

Ao cuidar melhor do estoque, da ficha dos pacientes e do controle financeiro, você passa a evitar muito desperdício e perda de dinheiro.

Tendo um software para clínica veterinária, você passa a ter controle dos produtos que não saem tanto, diminuindo o desperdício, e podendo investir mais nos produtos que mais vendem, evitando que os clientes fiquem esperando reposição de estoque.

Outro ponto positivo de se obter um software para clínica veterinária, é a possibilidade de acompanhar seus pacientes, podendo enviar e-mails ou notificações quando alguma dose de vacina precisar ser tomada, por exemplo.

Junto com essa vantagem, há também a opção de acompanhamento da ficha de hábitos de compra do cliente.

Com essa ficha, é muito mais fácil acompanhar o que ele tem o costume de comprar, podendo oferecer o produto antes dele procurar ou oferecer outras opções que completem essa compra

Dessa maneira, a possibilidade de lucro só aumenta.

 

Comece a fidelizar clientes

Com o crescimento do mercado de animais de estimação, é possível encontrar pessoas dispostas a pagar altos preços por serviços devotados a seus bichinhos.

Existem outras pessoas também, que por mais que não consigam investir muito capital, não abrem mãos dos serviços bem feitos dedicados aos seus companheiros de vida.

Sendo assim, garantir uma estratégia para crescimento e solidificação da sua empresa, é um excelente investimento a médio e longo prazo.

Para isso, comece com o software para clínica veterinária, e tome atitudes que passem confiança para seus clientes.

Você pode fazer isso investindo em uma boa apresentação da sua clínica, com uma decoração aconchegante e receptiva.

Também é possível criar laços com os pacientes, chamando cada um pelo nome e mostrando que, de fato, está preocupado com a recuperação e saúde do animal.

Além disso tudo, também é importante manter sempre a atualização dos serviços prestados, trazendo inovações, novos tratamentos e abordagens, além de descontos em produtos.

 

Dicas para escolher o melhor software de gestão para sua clínica

Como você já sabe, o melhor software para clínica veterinária é aquele que atende a todas as necessidades da sua clínica. De nada adianta um programa que prometa todas as vantagens, se você só desfrutar de algumas.

Mas, algumas dicas podem te ajudar a elencar algumas desenvolvedoras que tenham a ver com o seu perfil de negócio.

Fique atento:

 

  • Procure softwares que ofereçam facilidades para o monitoramento de clientes, pacientes, vendas e estoque
  • Faça testes grátis com desenvolvedoras que oferecem o serviço
  • Prefira softwares com interfaces simples e de fácil entendimento
  • Procure pelas empresas nas redes sociais e veja como elas reagem aos clientes
  • Procure saber da reputação das empresas pela internet e com clientes anteriores

 

 

Dica bônus do texto

As cinco dicas citadas no texto, já são capazes de direcionar sua escolha, mas para concluir com chave de ouro, vamos falar da sexta dica, uma dica extra e fundamental.

Na hora de escolher o melhor software para clínica veterinária, opte pela opção que mais trará benefícios para você, e seus clientes. E, para que todos saiam ganhando, é preciso que ele ofereça algo de diferente.

Ele precisa ser sinônimo de atualização e estar sempre pronto para oferecer o melhor serviço, sem correr riscos de levar você ou seus clientes a perder oportunidades, informações ou até dinheiro.

Por isso, escolha a opção de software que garanta atualização, com empresas desenvolvedoras que estejam sempre em constante evolução.

Isso irá garantir mais tranquilidade para todos os envolvidos, aumentando a chance de crescimento da sua clínica.

 

Conclusão

Se você deseja investir no seu negócio, comece com um software para clínica veterinária.

Com ele, você ganha tempo, evita perder dinheiro e acompanha de  perto a evolução dos seus pacientes.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *