Como fazer a gestão de agendamentos de seu Pet Shop

maio 4, 2021Gestão para petshop0 Comentários

A organização da agenda de seu Pet Shop é uma tarefa muito importante para que seu negócio tenha alta eficiência e produtividade no desempenho das atividades rotineiras, além de garantir a boa qualidade e ter o controle de agendamentos do seu pet shop e melhorar os serviços prestados aos seus clientes.

Ao passo que seu negócio cresce e a demanda por serviços aumenta para que você consiga entregá-los de uma maneira satisfatória e íntegra, é essencial que você esteja atento no modo de operação de seu Pet Shop.

Por isso, saiba que ter atenção na gestão de agendamentos faz grande diferença ao lidar com os consumidores e para que você mantenha seus atuais clientes, conseguindo ainda conquistar novos clientes.

A Tecnologia É Uma Importante Aliada

Antigamente, era comum o uso de agendas de papel onde eram anotados os serviços a serem realizados, como o horário e o nome do cliente. No entanto, essas agendas não são uma boa alternativa, pois o espaço físico para anotar as informações é bastante limitado.

Algumas vezes, até a caligrafia da pessoa responsável pela agenda não contribuí para o entendimento das informações ali contidas, além de correr o risco de perda ou acidentes envolvendo água.

Com o passar do tempo e o uso do computador, algumas lojas passaram a adotar a planilha no Excel como uma maneira de superar as limitações das agendas físicas, ainda assim, não aconselhamos o uso do programa, pois ele não consegue abordar todas as especificidades necessárias no gerenciamento de um Pet Shop.

Portanto, a nossa dica é que você adote um Software específico para Pet Shop, no mercado existe diversos sistemas eletrônicos que já conseguem atender as demandas que o mercado de pets exige, assim, recomendamos que você conheça o Data On, experimente grátis por 7 dias.

Dicas Para Fazer A Gestão De Agendamentos De Seu Pet Shop

A seguir, traremos dicas para que você tenha uma agenda organizada:

  • Tenha controle de seus agendamentos: Saiba quais e quantos são os seus agendamentos diários. Essa informação permitirá que você saiba a disponibilidade de seus funcionários, organize seus horários e a quantidade de itens em estoque.
  • Tenha um bom aproveitamento de seu tempo: A agenda permitirá que você consiga alocar seus funcionários de maneira mais funcional.
  • Tenha controle na duração de seus serviços: Seu cliente não esperará e assim, você terá uma melhora no atendimento.

Gestão De Agenda Como Estratégia Organizacional

A agenda é a principal ferramenta para que sua empresa tenha êxito na oferta de produtos e serviços. Além das vantagens acima, seu Pet Shop terá outros benefícios ao dispor de uma agenda organizada.

Um bom gestor deve sempre aproveitar o máximo de contato com o cliente para que possa estabelecer novas estratégias dentro do seu negócio, além de repensar sua estrutura organizacional.

A agenda conecta sua empresa e seu cliente. Também permite que você saiba quais atendimentos foram executados e quais não foram, quais funcionários fazem mais serviços que os outros e os serviços mais executados.

O DataOn oferece uma Gestão Completa Para Pet Shops E Veterinárias, clique aqui e conheça os benefícios do melhor software para a sua empresa.

Planos

Confira os nossos planos e escolha o melhor para sua empresa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber os nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter!