fbpx
contabilidade

Contabilidade para Pet Shop: Como funciona

Olá, como é que você está? Hoje a nossa conversa será um pouco sobre o aspecto essencial para o sucesso financeiro e a manutenção do seu Pet Shop, este assunto é a contabilidade do seu estabelecimento.

A contabilidade no pet shop é muito importante para empreendimento de sucesso, pois quando é deixada de lado pode afetar muitos outros setores foram administração.

Durante um dia no pet shop sempre tem muita movimentação de pessoas, produtos e serviços prestados, funcionários e os processos administrativos que são necessários para que o pet shop continue funcionando da melhor forma.

Em meio a tanta coisa que acontece durante o dia é necessário que a contabilidade receba uma atenção especial para que nada passe despercebido e que assim a saúde financeira da sua empresa continue da melhor forma.

No texto de hoje nós vamos te explicar como é que funciona a contabilidade de um pet shop, então por isso leia o nosso texto e coloque em prática as dicas que vamos estar aqui hoje.

Dessa forma conseguirá preservar a saúde financeira da empresa e obter sucesso no final do mês né suas finanças.E você gostou do nosso tema está interessado em saber um pouco mais sobre continue lendo este texto conosco e tire todas as suas dúvidas.

Contabilidade em um pet shop

A contabilidade de qualquer empresa inicia na abertura do próprio estabelecimento e com pet shop não é diferente, hoje quando eles abrem a empresa é necessário o processo de abertura e a tributação do que deve ser pago.

Quando nós pensamos em contabilidade para Pet Shop, nós devemos entender que ela é basicamente dividida em duas partes.

Primeira parte

A primeira parte é ligada alternativa contábil de qualquer empresa que é aberta no Brasil.

Isso significa que esta parte é responsável pelo regime tributário adequado de uma empresa, esse regime se dá por conta do lucro real, lucro presumido ou simples nacional.

A contabilidade nesta etapa também é responsável por controlar folha de pagamento de impostos, folha de pagamento de funcionários, procura algumas oportunidades tributárias, declarar o faturamento do mês, entre outras funções.

Segunda parte

A segunda parte que nós nos referimos é tão importante quanto a primeira e tá ligada a escrituração do pet shop. A escrituração Contábil é um meio de formalizar as movimentações financeiras e patrimoniais da Receita Federal.

A contabilidade faz com que o petshop exista mediante a Receita Federal, tributando assim os serviços e produtos e são fornecidos e vendidos naquele Pet Shop.

Ressaltarmos que é importante para fazer as etapa um profissional da contabilidade que saiba organizar isso da melhor forma.

A escolha do regime tributário perfeito

Para que as empresas sejam cadastradas da melhor forma no melhor regime tributário, é necessário que o profissional da contabilidade ele observe unicamente o seu caso e indique o regime necessário para o seu tipo de negócio.

Existem quatro tipos de regimes tributários: o MEI, Simples Nacional, lucro presumido e lucro real.

Podemos citar como exemplo de quem quer contratar mais funcionários e aumentar o nicho de atuação do seu Pet Shop podem cadastrar no regime tributário simples nacional, pois ele permite que a empresa fature no máximo 4,8 milhões de reais por ano.

Notem como importante a boa escolha do regime tributário, pois é através dele que a empresa mantém a regularidade diante do Governo Federal e mantém os seus lucros vindos de uma fonte limpa.

A importância do profissional da contabilidade

Quando as pessoas abrem empresas muitas vezes não tem o suporte de contabilidade que é necessário para manter-se ou responde-se, algumas vezes as empresas não conseguem sobreviver no mercado pela falta de planejamento financeiro.

Aí entra o profissional da contabilidade, pois ele contribui para o desenvolvimento da empresa, verificando os registros, regularizando a empresa em vários órgãos, planejando a fiscalização financeira e organizada a estrutura contábil do local.

Nós podemos citar como funções do contador o auxílio no planejamento financeiro, planejamento tributário, ajuda na definição de preços de produtos e serviços de um pet shop

Pode estar calculando os produtos vendidos e os serviços fornecidos, dando ao ambiente gestão econômica, pois ele tem acesso a todos os dados financeiros da empresa.

Cálculo de impostos, pois o contador está sempre de olho em taxas e alíquotas necessárias, além da gestão de riscos de investimentos, pois se mantém vigilante em relação aos bons investimentos e os maiores investimentos feitos pelo Pet Shop.

Se você quer contratar um contador é necessário que você confie na capacidade daquele profissional e entregue a sua empresa de modo que ele possa cuidar da melhor forma, pois ele vai lidar diretamente com coisas muito importantes para o crescimento da mesma.

Confiança precisa ser construída, portanto contrate um profissional que você tenha pesquisado sobre o seu histórico no mercado ou tenha recebido indicação de pessoas que você confia.

Necessário lembrarmos que o contador não atua apenas de forma Direta com o empreendedor, mas também com outras áreas e departamentos do pet shop.

Por isso é necessário que todos os funcionários confiem também neste profissional para que ele possa executar seu trabalho da melhor forma.

O profissional da contabilidade deve sempre ser muito responsável e cuidar muito bem da saúde financeira da sua empresa, por esse motivo se mantém sempre de olho nas suas responsabilidades e fica por dentro das questões financeiras.

Conclusão

Na nossa conversa de hoje falamos um pouco sobre como funciona a contabilidade dentro de uma empresa de Pet Shop e sobre a necessidade de um profissional que entenda de fato sobre contabilidade e sobre a saúde financeira.

Muitos empreendedores acreditam que podem sim cuidar da saúde financeira do seu negócio, mas esquecem que cuidar a contabilidade da empresa não é apenas contar dinheiro, mas também se manter de olho em taxas, investimentos, entrada e saída de recursos.

O profissional da contabilidade está totalmente à disposição de empreendedores que desejam organizar as finanças da sua empresa e mantê-las da melhor forma, auxiliam no crescimento.

Gostou do nosso texto de hoje? quer ler um pouco mais sobre este assunto? Continue conosco e se mantenha de olho nos próximos posts!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *