Fidelização de clientes para Pet Shop: Veja como fazer

maio 5, 2021Dicas0 Comentários

O mercado de Pet Shop está em crescimento no país, o que é positivo por um lado, pois há grande quantidade de clientes e potenciais clientes, mas por outro lado isso gera o aumento da concorrência, por isso, você, dono de Pet Shop, precisa sempre dispor de ferramentas para que seu Pet Shop tenha destaque e maior rentabilidade. Por isso, nesse artigo falaremos sobre como montar um programa de fidelização de clientes para Pet Shop que será uma estratégia para você e sua empresa terem sucesso em um mercado tão concorrido.

O que é programa de fidelidade?

Um programa de fidelização permite a criação de algumas vantagens aos seus clientes e incentiva que eles retornem a consumir os produtos e serviços de seu Pet Shop.

Além disso, um cliente fidelizado costuma ser mais econômico para sua empresa do que o investimento na conquista de novos clientes. O benefício que sua empresa terá ao cativar um cliente é grande, pois além desse cliente sempre comprar em seu Pet Shop, ele também ajudará a divulgar sua marca e a construir uma boa imagem de sua empresa, pois clientes satisfeitos com o serviço prestado, tendem a recomendá-lo para familiares e amigos.

Vantagens Do Cartão Fidelidade Para Pet Shop

Ter um bom relacionamento com os seus clientes é chave para um bom negócio, por isso o programa de fidelização é essencial para estreitar sua relação com seu consumidor ao dar descontos, serviços ou, produtos grátis.

A seguir, algumas das vantagens do programa de fidelidade para você e sua empresa:

  • Reduza a perda de clientes, as recompensas do cartão fidelidade fazem com que as pessoas levem em consideração o custo-benefício e escolham por comprar na sua empresa;
  • Reduza as eventuais perdas com promoções constantes, pois você as substituirá pelos benefícios das recompensas em troca da fidelidade;
  • Aumente o consumo de novos produtos e serviços, uma vez que você incentivará o cliente a somar pontos em seu cartão fidelidade para que haja a troca pelas recompensas;
  • Chame atenção de novos consumidores com as vantagens de seu programa;
  • Mantenha seus clientes, porque eles não comprarão em outros lugares, quando possuírem prêmios a serem resgatados em seu Pet Shop.

Como Criar Um Cartão Fidelidade Para Seu Pet Shop?

Para que seu programa de fidelização seja eficiente, é importante que seu modelo de programa seja muito bem desenvolvido. Portanto traremos dicas para que o seu programa funcione de maneira adequada e satisfatória.

Primeiro, recomendamos que você faça uso de um sistema digital, pois assim você conseguirá controlar melhor o seu programa de fidelidade.

Estruture Seu Programa

Você pode verticalizar o programa para um setor específico de seu Pet Shop, como o banho e tosa e a cada serviço realizado, o cliente ganhará 1 ponto e ao totalizar 10 pontos, ele ganha um serviço grátis. Esse modelo é bom, mas não fará com que o cliente consuma outros serviços de seu Pet Shop. Por isso, você pode diversificar o programa de pontuação conforme seus objetivos empresariais.

Tenha Regras Para O Programa

O seu cliente deve conhecer as regras de seu programa para que não gere mal-entendidos.

Recompense De Imediato

Dar prêmios logo no início do programa fará com que seu cliente fique motivado a consumir mais e ganhar outros prêmios. 

Divulgue Seu Programa

Seus clientes precisam saber sobre o programa fidelidade de seu Pet Shop, por isso o informe pessoalmente, além de divulgar nas redes sociais e site de sua loja.

Use Um Sistema Eletrônico Para Fidelizar Seu Cliente

Um software garantirá um modelo de gerenciamento em que você terá facilidade para gerir o seu programa de fidelidade. Por isso, convidamos você a conhecer o DataOn que oferece um programa completo que permitirá um relacionamento personalizado com seu cliente e evitará eventuais problemas, como a perda do cartão fidelidade.

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