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5 dicas para aumentar o faturamento do Pet Shop

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, o aumento do faturamento de seu negócio não está relacionado apenas à conquista de novos clientes. Uma gestão de qualidade é aquela com um plano estratégico que além de expandir a clientela, também visa a redução de custos e o desenvolvimento de um bom trabalho com os clientes atuais. 

O sucesso de seu negócio está diretamente relacionado ao modo como você o gerencia. Dessa forma, traremos dicas sobre como pequenas atitudes, geram maior rentabilidade e aumentam o faturamento de seu pet shop.

 

Tenha o controle de estoques 

Nós já temos um post em nosso blog sobre 10 dicas para controlar seu pet shop. Monitorar seu estoque é essencial para garantir que os produtos estejam disponíveis ao longo do ano, além de evitar transtornos, como a perda de clientes que buscam produtos que não estão disponíveis e acabam comprando na concorrência, você poderá ainda saber a rotatividade dos produtos no estoque, o que possibilitará que você promova queima de estoques e ofertas, conforme a demanda por determinados produtos, gerando o aumento de seu faturamento.

 

Colete dados de seus clientes

Conhecer o seu cliente é importante para que você aumente a eficiência dos produtos e dos serviços prestados, porque assim você saberá as preferências da sua clientela e poderá direcionar a oferta de produtos para determinadas pessoas, tendo, dessa forma, mais chances de êxito na venda, além de você ter um atendimento personalizado conforme as demandas de cada pessoa e cada animal. Isso resultará no aumento de sua eficiência no trabalho e, consequentemente, reflexos positivos no faturamento de seu pet shop. 

 

Invista em marketing digital

Aproveite os benefícios da tecnologia para promover a expansão de seu pet shop, para se relacionar com seus clientes e para converter novos clientes. As campanhas de marketing através de redes sociais são uma excelente forma de aumentar o faturamento de seu pet shop, além de não demandar um grande investimento. Veja estratégias de marketing para aplicar em seu pet shop agora mesmo.

As campanhas de marketing com a divulgação de novos produtos, geralmente, resultam em expressivo crescimento do faturamento da empresa, devido ao aumento no número de vendas e, até mesmo, na fidelização de clientes.

 

Atualize seus conhecimentos 

Faça cursos e sempre pesquise novos modelos de administração para seu pet shop e para que você possa administrar o seu negócio com máxima excelência. Sempre esteja atualizado sobre as novas tendências comerciais, assim você identificará facilmente as novas oportunidades de vendas e sempre terá opções mais atrativas aos seus clientes e a seus animais. 

 

Automatize seu negócio

Um software de administração torna o processo mais ágil e eficiente, além de garantir que os dados sejam armazenados corretamente, gerando uma maior produtividade e rentabilidade de seu pet shop. Possibilitando, ainda, outras funções que auxiliam na gestão de sua empresa, bem como no controle de gastos e estoques de seu pet shop. 

O DataOn Pet é um software para Pet shop’s e Veterinários que possibilita uma gestão completa de maneira simples e funcional. Experimente por 7 dias grátis. Clique aqui.

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