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Clínica Veterinária: Conselhos para quem esta começando

Olá, tudo bem com você? Na nossa conversa de hoje falaremos um pouco mais sobre um assunto que é essencial para realizar o sonho de algumas pessoas que abrem a sua clínica veterinária.

Hoje te daremos alguns conselhos acerca de vários temas para te ajudar a ter sucesso nessa nova fase.

É válido lembrarmos que somente o diploma de medicina veterinária não vai fazer com que a sua clínica veterinária tenha sucesso e consiga bons lucros.

Por esse motivo é necessário investir em atendimento, marketing, finanças e outros assuntos que abordaremos aqui neste texto para que a sua clínica veterinária tem uma boa rentabilidade e retorno para você.

Por esse motivo, além de ser um bom profissional e saber algo em relação a cuidados e a saúde, é necessário que você entenda sobre economia e retenção.

Por isso daremos dicas relacionadas a cuidar da saúde, marketing, aparência e economia, fazendo com que você fique englobado dentro de vários aspectos que auxiliaram administrar seu estabelecimento da melhor forma.

Se você gostou do tema de hoje e quer ler um pouco mais sobre, continue aqui conosco. Se você achar que nossas dicas são pertinentes e parecem válidas para o seu negócio, aplique-as e solucione os seus problemas.

Para sua clínica

Formação

Para que a sua Clínica seja um ambiente legal para o cuidado de animais é necessário que você tenha formação na área de veterinária.  Além disso é necessário que as pessoas que trabalham com você tenham relação a algum curso do meio de cuidados com animais.

Quando você tem profissionais capacitados, você vê que os animais são melhores tratados e assim você recebe o melhor feedback dos seus donos, além de aumentar o fluxo de atendimentos para os serviços que a sua clínica veterinária oferece.

Ambiente

A dica para qualquer negócio, seja ele de veterinária outro nicho, é manter um ambiente sempre limpo e organizado, esta é uma regra básica para que o cliente se sinta à vontade e confie no seu tipo de atendimento com o animal dele.

Se você quer que o seu atendimento seja excepcional você deve também prestar atenção em cada detalhe físico do seu ambiente.

Desta forma uma clínica veterinária deve sempre demonstrar que é o ambiente que o dono pode levar o seu pet com segurança e confiar no atendimento que lá é dado.

Um ambiente que não é organizado, é confuso e tem problemas de higiene, pode mostrar aos clientes que o dono não tem zelo pelo ambiente e que o serviço que ele oferece não é da melhor qualidade.

Sendo assim, não é de confiança este tipo de comportamento pois pode diminuir a sua clientela e espalhar mais notícias do seu negócio na sua região.

Deste modo, mostre que o seu cuidado vai além do centro cirúrgico ou da sala do consultório, expanda ele para recepção e áreas de cuidado básico pois, assim o seu cliente verá que existe um zelo pelo seu animal e pelo seu atendimento.

Propaganda

Como todo mundo já sabe a propaganda é a alma do negócio, por esse motivo tenha sempre uma taxa do seu orçamento reservado para que a publicidade da sua empresa seja feita da melhor forma.

Quando o assunto é este a sua empresa não deve economizar no contrato da sua equipe de marketing pois, através dela que a sua empresa poderá ser melhor vista no mercado e ter mais clientes.

Utilize as redes sociais

Nos dias em que vivemos muitas pessoas optam pelas redes sociais para se informar sobre o mundo e sobre fatos que acontecem nas regiões. Você pode aproveitar isso e promover a clínica no Facebook ou Instagram, esses têm um público bastante grande e ativo.

Aproveite o uso de hashtags para se conectar com pessoas que estão interessadas naquele tipo de serviço, economizando insumos e tendo a comunicação assertiva como Foco.

Desta forma você consegue se comunicar melhor com seus clientes em potencial, divulgar melhor a sua marca e os seus serviços, tirar dúvidas, fazer promoções e manter-se sempre perto dos clientes que você já tem, ajudando a fidelizá-los.

As redes sociais nos dias de hoje são uma grande saída para quem quer fazer propaganda do seu negócio sem gastar muito, por isso invista nesse meio.

Fidelização

Você tem impressão que os clientes que você conquista nem sempre continuam com consumindo o seu serviço?

Isso pode ser pela falta de finalização no seu estabelecimento, quando você investe nessa ferramenta, além de conquistar novos clientes você mantém os que já consumiram os seus serviços.

A fidelização pode ser feita através de cartão fidelidade, este pode ser preenchido toda vez que o cliente for na sua clínica veterinária e ao final do preenchimento do cartão o cliente pode ganhar algum brinde, podendo ser roupinhas para o pet ou até mesmo uma consulta grátis.

Esta é uma forma de manter o cliente ao seu lado para que ele saiba que naquele ambiente ele sempre terá um bom atendimento e ainda receber a vantagem pela sua fidelidade ao serviço.

 O Bom atendimento é essencial

Quando um animal fica doente ou necessita de uma visita ao veterinário o seu tutor passa por um momento de desespero e muito estresse, então é necessário que o atendimento da sua Clínica consigo abarcar isso.

O bom atendimento para esta pessoa que está em desespero e preocupação é essencial, devendo confortá-la, ser cordial, empática e buscar sempre a resolução dos problemas.

É necessário que a pessoa que esteja na linha de frente para receber os clientes trate-os com compreensão, por esse motivo trate sempre o tutor e o animal pelo nome, pois assim eles sentiram que estão sendo atendidos com muita atenção.

Além disso, após a liberação do animal, depois do procedimento que irá ser feito, busque saber como ele está através de telefonemas ou SMS, mostrando assim o interesse da clínica no bem-estar do animal.

Conclusão

No texto de hoje demos alguns conselhos para que a sua clínica veterinária ande sempre em bons caminhos. Gostou do nosso tema de hoje? Quer ler mais sobre? Continue conosco! Até a próxima!

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