Veja como monta a sua clínica veterinária

Olá, como você está? No nosso texto de hoje falaremos um pouco sobre o sonho de algumas pessoas que são formadas em medicina veterinária: como montar a sua clínica veterinária!

Nos tempos em que vivemos hoje, emprego não é conseguido de forma simples, independente da sua formação.

Após a faculdade, muitos optam por abrir sua própria clínica veterinária em busca da independência profissional desejada, evitando trabalhar para outras empresas.

O conhecimento veterinário adquirido na universidade não basta para empreender e ser proprietário de um negócio; são necessárias habilidades adicionais.

Para se destacar neste nicho, é crucial considerar aspectos sérios como administração e contabilidade para obter sucesso no mercado.

Ao criar uma empresa, investir como responsável é vantajoso, porém, é essencial buscar apoio de profissionais de outras áreas para garantir o sucesso da clínica veterinária.

Por esse motivo hoje nós vamos falar um pouco mais sobre como montar a sua clínica veterinária e daremos dicas para que você tenha sucesso nesta nova etapa.

Se você se interessou pelo tema e quer saber um pouco mais, continue lendo conosco.

Veja como montar a sua clínica veterinária:

Nicho de mercado

Primeiramente nós devemos observar como anda a movimentação no mercado para, determinar a abertura de um negócio.

O Brasil tem a segunda maior população de animais domésticos, avalie se a criação de pet shops e clínicas veterinárias está em um bom momento.

O Brasil ocupa o terceiro lugar mundial em faturamento no setor de clínica veterinária, gerando uma média anual de 30 milhões de reais (dados de 2021), conforme o site Shop Veterinário.

Os dados acima mostram que o setor de clínica veterinária e pet shop estão em constante crescimento devido ao aumento do cuidado com animais de estimação.

Observe o nicho de mercado na cidade ou no local desejado para abrir seu negócio, visando melhor aproveitamento e maior rentabilidade financeira.

Como montar a sua clínica veterinária:

Como Começar

Antes de montar sua empresa física, é essencial elaborar um plano de negócios para avaliar a viabilidade de mudanças nos serviços oferecidos e no público-alvo.

Se encontrar dificuldades na elaboração do plano de negócios, é aconselhável buscar a ajuda de um profissional de administração para garantir uma base sólida para sua empresa.

Em seguida, legalize sua empresa junto ao governo federal, à junta comercial da cidade e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária para controle adequado das clínicas na região.

É necessário também que você obtenha a licença da vigilância sanitária e do Centro De Controle De Zoonoses, desta forma você cumprirá todos os requisitos para a sua clínica.

Leve em consideração alguns pontos, como: a estrutura do local, então quanto melhor estrutura tiver o local, melhor será o atendimento que você irá fornecer aos seus clientes.

Podemos citar também a circulação de pessoas, pois quanto mais pessoas circularam na frente do seu negócio mais ele terá visibilidade no mercado.

Considere a demanda de serviços na região ao escolher o local, evite abrir sua clínica veterinária em áreas já saturadas deste serviço.

E por último, mas não menos importante, esta questão que pode ser um diferencial para sua empresa: a disponibilidade de espaço para estacionar.

Nos dias em que vivemos com o fluxo de carro cada vez maior e algumas vezes é impossível achar um local fácil para estacionar.

Priorize locais com estacionamento próprio, pois isso facilitaria a locomoção dos clientes até o local, garantindo mais comodidade e conveniência.

Como montar a sua clínica veterinária:

Estrutura

Após realizar as etapas mencionadas, recomendamos investir na estrutura do local, incluindo manter a limpeza e organização para melhorar a infraestrutura e os atendimentos.

Quando o ambiente é bem organizado e limpo, passa uma visão de que o profissional que ali está é muito cuidadoso no tratamento do animal.

Cuide da infraestrutura com reformas para melhorias antes da abertura da clínica. Priorize essas reformas para garantir um espaço adequado.

Marketing

Por fim, mas não menos importante: a divulgação!

Hoje o marketing é a alma do negócio, para atrair cada vez mais clientes.

Sendo assim é uma área muito importante, então, priorize profissionais capacitados nesta área para garantir resultados positivos e atrair cada vez mais clientes.

Conclusão

No texto de hoje falamos um pouco sobre abertura de clínica veterinária e alguns passos que podem te ajudar a não se sentir tão perdido nesse processo.

Se você gostou do nosso texto de hoje e quer ler um pouco mais sobre isso, continue conosco acompanhando os nossos posts!

Planos

Confira os nossos planos e escolha o melhor para sua empresa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber os nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter!