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Como atrair e reter clientes em seu Pet Shop

Olá, tudo bem com você? Hoje nós vamos conversar sobre um assunto muito importante para pessoas que tem o seu negócio e precisam atrair clientes, nós vamos te dar dicas de como fidelizar os seus clientes no seu Pet Shop e aumentar a sua renda mensal.

Você abriu a sua empresa e deve acreditar no potencial que ela tem de melhora e deve saber também que o seu desempenho é fundamental para essa evolução, para enfrentar a dificuldade financeira que pode chegar junto a abertura de empresa você deve saber por onde começar.

É válido lembrar, que tão importante quanto ganhar novos clientes é manter os antigos. Então essa também deve ser uma preocupação para você que deseja aumentar o seu público de venda.

Algumas vezes os donos de empresas desejam muito aumentar o seu público de compra e esquecem de fidelizar os clientes que já provaram o seu serviço e aprovaram, podendo perder assim algumas oportunidade de negócio que não voltarão.

Com esse pensamento hoje nós vamos te dar dicas de como conquistar novos clientes e de como fidelizar os clientes que já consomem os produtos da sua empresa.

Se esse tema que interessa de alguma forma, continue lendo conosco sobre ele para que todas as suas dúvidas sejam sanadas e para que as dicas sejam aplicadas da melhor forma a sua empresa, ajudando a aumentar o lucro.

Como conquistar novos clientes

Atrativos

Você também é cliente de algum lugar e sabe como fica empolgado quando recebe a notícia de que tem novidades naquela loja ou aquele serviço que você costuma consumir, então através disso você pode ter uma noção de quantas pessoas adoram novidades.

Não vamos esquecer que mesmo sendo a novidade o nosso atrativo, deve ter uma qualidade que surpreenda o cliente, a ponto de que ele precise daquele material para o seu consumo com frequência.

Podemos citar uma grande variedade de materiais para cuidados dos pets que você pode fornecer na sua loja, tendo em vista que com essa variedade de materiais, qualidade e o preço devem variar muito, obtendo assim a capacidade de atender a todos os poderes aquisitivos.

Programa fidelidade

Você gostaria de ganhar algo em uma loja que você costuma comprar com frequência?  Se a resposta dessa pergunta for sim este tópico será muito interessante para você hoje, pois você sabe como cliente se sente.

O programa de fidelidade pode ser utilizado para premiar os clientes por meio de uma pontuação que ele irá juntar no seu cartão fidelidade, essa pontuação pode ser colocada toda vez que ele comprar algum produto do seu Pet Shop.

Além de você incentivar a compra de produtos no seu Pet Shop dessa forma, você também irá fidelizar os clientes e irão preferir comprar na sua loja para ganhar algo ao invés de comprar em outra que não vai fornecer nenhum tipo de brinde.

Delivery

Algumas vezes nós estamos ocupados demais e não podemos sair de casa, outras vezes nós não temos tempo de nos deslocarmos até a loja para consumir o material que precisamos, é nesse ponto que o delivery entra para te ajudar no seu negócio.

Quando a empresa tem delivery é possível vender até mesmo sem o cliente estar presente no seu estabelecimento, sendo está a solução de um problema cada vez mais comum.

Você pode implementar um sistema de entrega de produtos ou de buscar animais na sua loja e notar o quão grande é a diferença será dos lucros do final do mês. Sempre que você quiser implementar algo novo na sua loja, pense em como o cliente se sentiria se receber se aquele serviço.

Você enquanto cliente de qualquer outro serviço sentiria confortável ou feliz em receber aquele tipo de serviço? Se a resposta for sim, implemente na sua loja pois, desta forma você atrairá novos clientes e irá fidelizar os mais antigos.

Além de tudo o delivery oferece mais comodidade e é um atrativo diferenciado porque nem todos os Pet Shops oferecem a oportunidade de buscar o seu Pet e levaram de volta ou de entregar materiais.

Para que esse sistema de certo é necessário que você tenha o site funcionando bem para que as compras sejam feitas online, pagas e a encomenda precise apenas ser entregue na sua casa.

Produtos novos

Alguns petshops não variam no material oferecido pois, estão sempre preferindo materiais mais conhecidos pelo público, mais antigos no mercado e este pode ser o erro, diminuindo assim o seu nicho de mercado e limitando o seu público.

Quando existe a variedade de produtos já é bom e quando você oferece produtos que não são oferecidos por outros Pet Shops isso se torna muito melhor pois, é oportunidade que o cliente tem que provar novos produtos e variam de acordo com seu preço e a necessidade.

Além de que se o cliente se agradar pelo produto que você oferece e nem mais o outro Pet Shop oferece, ele pode fidelizar, sempre comprando este produto apenas na sua loja.

Capacitação de equipe

Sabemos que é algo que nem todas as pessoas fazem de forma correta e é necessário que haja o conhecimento para que sua equipe trabalhe da melhor forma, por esse motivo o incentivo a capacitação da sua equipe.

Uma equipe bem capacitada oferece um serviço de boa qualidade, fazendo com que o seu público sempre se atraia por esse serviço, aumentando o consumo do mesmo e garantido os empregos.

 Visual

Me responda com sinceridade como consumidor: você costuma entrar em uma loja que não se destaca por causa da sua aparência? Se a resposta for “não” você vai entender bastante do que estou falando.

O visual do pet shop também atrai sim a clientela, deixar a loja sempre atrativa com a boa pintura, fachadas que chamem atenção e placas que a identifique, mantendo sempre o ambiente do seu estabelecimento limpo e organizado.

Em alguns locais de algumas cidades os Pet Shops não têm estacionamento pela falta de espeço e é um problema bastante comum nas cidades grandes.

Atualmente, por esse motivo, se o seu estabelecimento tiver oportunidade de oferecer um estacionamento este vai ser um diferencial crucial para aumentar o bem-estar dos clientes que costuma levar seus bichinhos para o banho e tosa.

Conclusão

Na nossa conversa de hoje falamos um pouco sobre como atrair mais clientes para o seu Pet Shop, observe as dicas que demos e veja qual é viável para a implementação, se mantenha sempre vigilante na administração e aproveite os frutos!

Gostou do nosso tema de hoje? Gostaria de ler mais sobre? Continue conosco! Até a próxima!

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