Descubra agora: Como montar um hotel para pets

Dicas0 Comentários

Você já ouviu falar nos hotéis para cachorro? Não se engane, não são hotéis que aceitam cachorro, mas hotéis especializados apenas em receber bichinhos de estimação.

Considerando que o Brasil é vice campeão em população de cães e gatos no mundo, e que a população brasileira, atualmente, tem mais lares com cães e gatos, do que com crianças, falar sobre hotéis para cachorro se torna algo promissor.

Cada vez mais famílias decidem investir tempo, carinho e dinheiro em seus animais de estimação, e com isso, aumenta-se consideravelmente a demanda por inovações que supram as necessidades desses donos apaixonados.

Desde o básico, como rações e banho à spa canino, O Ramo Dos Pet Shops Só Vem Crescendo, e tende a crescer muito mais. Se esse assunto te interessa, e você deseja conhecer melhor a novidade, continue com a leitura do texto.

Hotel Canino: Uma Demanda Que Promete Sucesso

O Brasil tem, atualmente, segundo o IBGE, mais de 50 milhões de cães e mais de 20 milhões de gatos. Nos domicílios, nós conseguimos encontrar cerca de 44% dessa população canina, e 17% dos gatos.

Ainda falando sobre dados, de acordo com a Assofauna, 63% das famílias brasileiras consideram seus animais de estimação, como parte da família.

E, é claro, ninguém gosta de ficar longe de um ente querido. Mas, quando é algo necessário, como viagens à trabalho ou quando a locomoção é mais complicada, a melhor opção para deixar os bichinhos, é a que traga mais conforto e confiança.

Nesse momento, entram os interessados montar hotéis para cachorros e gatos, que supra as necessidades do cliente e os ajude a seguir viagem, sabendo que seus companheiros de vida estão em boas mãos. Os investimentos são altos, e os lucros prometem ser ainda maiores.

Público Alvo Do Seu Empreendimento

Na maior parte das vezes, quem costuma procurar pelo serviço de hotéis para cachorro e gato, são idosos, casais sem filhos e pessoas mais jovens.

Você precisa levar em consideração fatores importantes, como a importância que esses clientes dão para os animais de estimação, e como precisam se sentir seguros ao contratar seu serviço. Isso, obviamente, irá demandar muita dedicação da sua parte, já que é o tipo de negócio que não fecha. Ele funciona todos os dias, a qualquer momento.

Se você é do tipo apaixonado por animais, e está disposto a oferecer o serviço, se comprometendo a pesquisar sobre hotéis para cachorro e gato, saiba que conquistar a confiança dos clientes pode não ser fácil, mas compensa o esforço.

É importante dizer isso, já que clientes satisfeitos sempre voltarão, e trarão novos clientes cheios de expectativa sobre o seu negócio.

Como Começar No Negócio De Hotelaria Canina?

Para oferecer serviços, como o de hotéis para cachorro e gato, é fundamental pensar nas áreas internas e externas, e em como os animais irão se dispor e aproveitar os espaços. É muito importante levar em consideração os ambientes, pois muitos animais passarão dias, ou até semanas com você, e nesse momento, conforto precisa ser prioridade.

Você pode começar optando por um terreno de plano, de no mínimo, 500 m² e leve em consideração quantos animais pretende atender por vez. Sua demanda dependerá da sua estrutura.

E, de uma maneira geral, precisará de alguns pontos primordiais para o negócio, como:

  • Escritório
  • Recepção
  • Gatis
  • Canis
  • Sala de recreação
  • Banheiros
  • Espaços ao ar livre (com ou sem piscina)

Hotel Para Cães E Gatos Em Casa

Se você ainda não sabe se deve investir em um novo imóvel, mas tem uma casa grande e com grande área livre, use o espaço para criar o seu hotel para cachorros e gatos.

A vantagem do negócio, é que ele não precisa estar localizado no centro da cidade, então, se sua casa é mais afastada, não tem problema. Seus clientes, com certeza, não se importarão de deixar os pets aí, desde o serviço valha a pena.

Assim como em um espaço próprio, na sua casa também precisará ter:

  • Gatis
  • Canis
  • Espaço ao ar livre
  • Sala de recreação

Equipamentos Necessários

Para oferecer o melhor serviço de hotel para cachorros e gatos, você precisa estar equipado com tudo o que for necessário para o conforto e cuidado dos pets, como:

  • Vasilhames para água
  • Vasilhames para as rações
  • Camas
  • Materiais para a higiene dos bichinhos
  • Vários tipos de brinquedos

Caso você disponha de capital para investimento, a colocação de câmeras pode ser uma escolha incrível para manter a atenção neles o tempo inteiro.

As dicas acima são para que você não se esqueça do básico, podendo também, acrescentar novas aquisições e deixar o hotel com a sua cara, pronto para receber os novos hóspedes.

Invista Na Beleza

Assim como hotéis para humanos, o hotel para cachorros e gatos também precisa cumprir o que promete. Isso, significa, oferecer serviços de qualidade e proporcionar conforto e descanso para os animais. Para alcançar esse objetivo, é necessária a compra de camas, brinquedos e o que for possível para manter os bichinhos descansados, brincando e em um ambiente agradável.

Outro ponto muito importante para criar esse ambiente saudável, é investir na beleza do local. Hotel para cachorro não é diferente do hotel para humanos, quando o assunto é decoração. É muito mais fácil o cachorro ou gato se sentir confortável, se a decoração estiver de acordo, houver distração suficiente e boas opções de descanso.

E, é claro, para o dono também é excelente poder saber que está deixando seu companheiro em um ambiente leve, tranquilo, bem decorado e organizado, e de confiança.

Conclusão

Montar um hotel para cachorros e gatos é um grande investimento, de lucro praticamente certo.

Mas, se você tem vontade de começar e não tem capital para um novo imóvel, nem para grandes mudanças na sua casa, existem aplicativos onde você pode capturar essa demanda de hospedagem de pets e hospeda-los em sua casa, é uma boa forma de testar esse modelo sem grandes investimentos.

Planos

Confira os nossos planos e escolha o melhor para sua empresa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber os nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter!