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Dicas e estratégias para aumentar as vendas em seu Pet Shop

Olá, como é que você está no dia de hoje? Na nossa conversa desse dia falaremos um pouco sobre um tópico que é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa que venda produtos: o aumento das vendas.

Algumas vezes além de dificuldades financeiras do administrador é necessário lidar com crises econômicas, que são assuntos em jornais do Brasil todo.

Mesmo diante desse cenário é necessário saber empreender e trabalhar com a criatividade para que as vendas não diminuem o seu fluxo.

Quem é dono de loja sabe muito bem a importância que o aumento das vendas traz para o bom faturamento no fim do mês.

Quando ocorre a diminuição das vendas não é ruim apenas o dono da loja que sofre por lucrar menos, mas também seus funcionários e o sistema e a circulação dentro da própria empresa.

Quando existe a diminuição no lucro de empresa existe também fatores que prejudicam no abastecimento de materiais e no pagamento dos funcionários, por exemplo.

É por esse motivo que hoje falaremos sobre esse tema e te ajudaremos a aumentar o seu fluxo de vendas.

Se interessou por este tema? Isto está acontecendo isso na sua loja e você precisa aumentar o fluxo de vendas? Continue lendo esse texto e siga as nossas dicas para minimizar os problemas.

Como aumentar as vendas do seu Pet Shop

Bom uso das redes sociais

Com o “boom” da tecnologia que presenciamos nos dias em que vivemos, o bom uso das redes sociais é quase que é indispensável para aumentar o fluxo das vendas de qualquer estabelecimento.

Quando a rede social é bem utilizada pelos administrador, elas são uma arma importantíssima para o marketing e para atrair os clientes, hoje com a sua onipresença em smartphones do Brasil inteiro é possível realizar vendas até mesmo via Sedex.

Nas redes sociais você pode divulgar serviços tirando foto dos processos, usando hashtags para aumentar o seu nicho de mercado, por exemplo.

A sua empresa que publica aquele tipo de conteúdo pode se comunicar de forma assertiva com o que realmente importa, que é o público que se interessa por aquele tipo de conteúdo.

Uma outra dica que nós podemos dar é deixar suas redes sociais sempre à disposição do cliente para tirar dúvidas e para fazer pedidos.

Você pode usar o link do WhatsApp na sua biografia do Instagram, indicando para tirar dúvidas, fazer pedidos ou disponibilizar o chat da sua página do Facebook para contatos com clientes que desejam conversar sobre aquele assunto. Veja mais discas de marketing para Pet Shop.

Delivery

Nos dias em que estamos, um dos maiores problemas das pessoas e tem Pet e precisam cuidar deles é o tempo que gasta o para isto. Quando falamos desse tempo, incluímos o translado de ida e volta para a locomoção do Animal.

O tempo que é gasto passa isto também entram nesta cota e ainda algumas empresas não funcionam em dias como sábado e domingo, diminuindo ainda mais a possibilidade de pessoas que trabalham de durante a semana levar o seu animal para o banho e tosa.

O serviço de delivery facilita muito a vida do consumidor pois, ele pode levar até sua casa produtos necessários para cuidar do seu animal ou até mesmo pegar o seu bichinho e levá-lo de volta em segurança após o banho e tosa.

É necessário que esse serviço seja bem divulgado pois, é uma arma bastante importante para o aumento das vendas e o aumento do lucro no final do mês.

Usar indicação

Alguns clientes indicam amigos e familiares que também tem animais para utilizar os seus serviços e consumir seus produtos, você não acha justo dar alguma vantagem para essa pessoa que te ajuda no “Marketing boca a boca”?

Você pode fazer uma campanha como “traga um amigo e ganhe um brinde”.

Esse brinde pode ser a escolha do cliente ou a escolha do dono do estabelecimento, podemos citar como brindes possíveis: bolsas, canecas, roupinhas para Pets ou até mesmo recipiente de colocar comida.

Esse nicho se bem explorado pode trazer para vocês clientes em potencial e fidelizar os clientes que já consomem a sua marca e seus serviços.

Se a sua empresa consegue arcar com esse tipo de promoção, pode colocá-la à disposição pois, o sucesso é quase que garantido.

Distribuição de panfletos

Sabemos que as redes sociais hoje em dia fazem um trabalho quase que perfeito para o aumento das vendas de uma empresa, porém não precisamos descartar os métodos um pouco mais antigos que eram utilizados pelo marketing.

A panfletagem pode ser utilizada em locais movimentados da sua cidade pois, podem ser distribuídas para o máximo número de pessoas e ainda podem tirar dúvidas que as pessoas tenham sobre o serviço.

Considere também a possibilidade que a pessoa que está distribuindo possa conversar com o cliente em potencial para explicar processos e ajudar na conquista daquela venda.

Sempre que for realizar panfletagem lembre-se de colocar o endereço, telefone ou WhatsApp, que possa entrar em contato e saber sobre os serviços oferecidos, além de materiais que também são vendidos no ambiente.

Uma maneira de incentivar também as pessoas a pegarem os panfletos é usá-lo como um código de desconto, por exemplo: “Apresente esse cupom e obtenha 10% de desconto” e assim por diante, seja criativo e crie voucher de desconto.

Conclusão

No texto de hoje nós conversamos um pouco sobre como podemos fazer para aumentar as vendas do seu Pet Shop e podemos ver que esta não é uma missão impossível.

O aumento das vendas de um petshop é bastante importante para a sobrevivência do mesmo e para a geração de empregos daquela região pois, existe a contratação de profissionais para o trabalho manual e o trabalho online.

As dicas acima podem ser seguidas pois, podem ser feitas de forma que a empresa não perde dinheiro e o lucro deve ser maior do que investimento.

Gostou do nosso tema de hoje? Quer ler mais sobre? Continue conosco! Até a próxima!

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