Dicas e estratégias de marketing para o ramo pet

Uma das principais áreas de uma empresa nos dias de hoje é o marketing, pois é o setor que vai “apresentar” a sua empresa para o público, por isso hoje trouxemos algumas dicas e estratégias de marketing para o ramo pet.

Criar uma boa estratégia de marketing não pode ser uma tarefa árdua e que seja muito cara, hoje em dia com a facilidade ao acesso de informações, é possível gerar várias estratégias interessantes e com baixo custo.

É preciso pensar um pouco fora da caixa e também buscar inspirações em outras áreas para se diferenciar da concorrência.

Comece sendo claro sobre os objetivos que você quer alcançar através dessa estratégia, qual o seu público, quais são os pontos fortes do seu negócio e como você vai fortalecê-los.

Veja abaixo algumas dicas e estratégias de marketing para o ramo pet e assim saiba por inde começar.

Busque um atendimento de excelência

Sempre responda aos seus clientes de maneira rápida e cordial, seja tirando dúvidas via WhatsApp, site, E-mail ou telefone ou em um simples atendimento pessoal.

Busque sempre ser prático e gerar valor para seu cliente, você é o primeiro ponto de contato da sua empresa, lembre-se disso.

A forma como você conversa e trata as pessoas, é a forma como as pessoas vão ver você e seu negócio.

Seja sempre gentil e educado, as pessoas se lembrarão disso e daquilo que você faz.

Elabore uma missão pessoal e profissional, isso ajudará você a manter o foco em suas atividades diárias e isso então ajudará no plano de marketing de seu Pet Shop.

Você deve estar se perguntando o que isso tem haver com marketing, porém, o melhor marketing é a primeira impressão que os clientes tem de você e da sua empresa.

Se o atendimento não for bom, infelizmente não vai adiantar de nada fazer o melhor marketing da sua cidade e região, pois não vai gerar resultados.

Aproveite as ferramentas tecnológicas como parte de sua estratégia de marketing

Existem muitas opções de baixo ou praticamente nenhum custo para divulgar seu negócio pela internet como:

  • Sites de Negócio Local (Google Meu Negócio, Apontador)
  • Mídias Sociais
  • E-mail Marketing
  • Seu próprio site
  • WhatsApp

Sempre pergunte aos seus clientes seu e-mail e número de WhatsApp e insira no cadastro deles.

Busque cursos básicos de internet e mídias sociais, várias empresas tem essa necessidade, por isso até mesmo entidades e associações empresariais da sua cidade podem estar oferecendo cursos sobre isso.

Não importa a forma, certifique-se que você está aproveitando todos os canais digitais para gerar novos negócios e divulgar sua empresa.

Hoje os principais lugares para se estar na internet é no Instagram, Facebook, TikTok e Google. Então, mantenha suas redes sociais ativas e com conteúdo relevante.

Lembre-se também de deixar atualizado no Google os dados da sua empresa, como por exemplo, horário de funcionamento e endereço correto.

Torne-se uma autoridade no ramo pet

Busque oferecer produtos e serviços exclusivos. Comece por produtos que as pessoas não têm encontrado em outros lugares da sua região e aprenda o máximo possível sobre eles para você oferecer aos seus clientes.

Marcas premium de alimentos de base natural para cães e gatos, por exemplo.

Ainda são poucas as opções nos grandes supermercados para esse tipo de produto, sendo mais encontrado em lojas especializadas em animais.

Networking

Não é apenas participar de eventos comerciais e trocar cartões de visita, na esperança que isso traga mais parcerias e visibilidade para seu negócio.

O marketing de um Pet Shop, ou qualquer tipo de negócio, é sobre estabelecer relações mutuamente benéficas com outras pessoas, acima e além de ter objetivos de negócio.

Lembrando das indicações que podem acontecer por esse tipo de contato com outras pessoas e assim aumentar sua clientela.

Envolva-se em sua comunidade local

A partir do momento que você monta seu próprio negócio, você começa a descobrir a existência de comunidades locais, entidades de classe, sindicatos e associações da área de atuação da empresa.

Procure conhecer esses grupos e envolver-se de alguma forma, mas é bom pensar um pouco fora da caixa também.

Você pode ir além e buscar por ong’s e grupos de ajuda a animais abandonados e oferecer serviço voluntário para essas pessoas ou realizar doações de produtos dos quais eles têm necessidade.

Seja alguém que se envolve e retribui, não apenas como parte de seu plano de marketing para pet shop, mas porque realmente se importa e deseja ajudar as pessoas.

Se envolvendo e dando visibilidade para a sua empresa em ações sociais, as pessoas criam maior empatia com a sua marca, e assim podem se tornar potenciais clientes.

Seja consistente

Você pode estar no mercado a 50 anos ou há cinco minutos, as novas estratégias de marketing para pet shop não serão alcançadas da noite para o dia. Você tem que manter a disciplina e trabalhar constantemente.

Por exemplo, se você decidir usar as mídias sociais para divulgação de seus trabalhos, crie uma programação para isso e cumpra-a.

Hoje as pessoas gostam muito de acompanhar a rotina de empresas nas redes sociais, então uma ótima dica é:

Mostre o making of dos seus serviços, como o banho e tosa, fate sobre a doença de algum paciente que você atendeu e etc…

 Branding

Um plano de marketing eficaz para qualquer empresa, também envolve consolidar uma “marca”, uma forma única de identificar sua empresa e o que você faz.

Como parte do plano de marketing, pense no que você tem a oferecer que os outros não oferecem e como você pode aproveitar isso de maneira que beneficie seus clientes.

Busque sempre garantir uma experiência única para eles, em todos os aspectos.

Por fim, uma boa estratégia de marketing para pet shop vai muito além de oferecer produtos e serviços de alta qualidade.

O marketing eficaz no mundo dos negócios também se baseia em estabelecer boas relações com os outros. Isso custa muito pouco e tem um valor inestimável.

E aí, gostou das dicas e estratégias de marketing para o ramo pet? Deixe seu comentário abaixo e conta pra gente as estratégias de marketing que você já está aplicando em seu Pet shop.

Planos

Confira os nossos planos e escolha o melhor para sua empresa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber os nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter!